terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Milan X Tottenham //15//02//2011// - Oitavas de final UEFA Champions League




1º Tempo:

O Tottenham começa pressionando o Milan, jogando no seu inglês tradicional 4-4-2, onde Crouch comanda o ataque, e Van der Vaart aparece como seu companheiro. Já o Milan entra em um esquema que mesmo um tanto quanto inusitado com Thiago Silva como primeiro volante já foi utilizado antes e está na moda nas equipes de Milão 4-1-2-1-2. O Tottenham apesar de jogar fora pressiona como se precisa-se do resultado, destacando o brasileiro Sandro que está fazendo sua estreia na Champions e arrisca até algumas jogadas mais a frente. O Tottenham marca a saída de bola sempre com seus dois atacantes e algum jogador de meio campo para sair a caça. O time do Milan não tem criação a ponto de Ibra e Robinho constantemente voltarem para tentar amar alguma jogada. Apesar de Van der  Vaart ser meio se comporta realmente como um segundo atacante. Jogo fraco no primeiro tempo, o Tottenham melhor, o Milan só pareceu Milan jogando em casa nos últimos 5 minutos. 

2º tempo
Para o segundo tempo Allegri tira o confuso Seedorf para colocar Pato, veremos se o time pressionará mais ou ira perder de vez o meio campo. Na base da bola parada o Milan quase abre o placar na cabeçada de Yepes. Deu certo!  o Milan tomou Guaraná pro segundo tempo, Pato entrou ligado, já foi melhor que o primeiro tempo todo. Aos 55 Flamini em uma entrada criminosa quase amputa a perna de Corluka, Woodgate entra em seu lugar. O jogo começa a ficar quente, Gattuso para variar agride um auxiliar do Tottenham. Por não estar 100% Van der Vaart sai para  entrar Modric, o técnico do Tottenham percebe que seu time recuou e para segurar o empate reforça o meio campo. Aos 70 minutos, os ânimos continuam quentes mais o jogo esfria bastante, o juiz é muito fraco e não toma as rédeas da partida. Entramos nos 15 minutos finais de jogo, esperamos que eles façam valer o ingresso. Entra Krajncar no lugar do cansado Pienaar. Aos 80 minutos do segundo tempo o Milan pagou por seu nervosismo, Lennom saiu em uma arrancada de contra ataque e fez o que sabe, correu e tocou para o meio para Crouch apenas empurrar para as redes. Milan 0 x 1 Tottenham. De resto nada de muito excecional, além é claro de um gol anulado de Ibra. Fim de jogo, Tottenham dentro da sua proposta foi muito superior ao Milan na média do jogo, apesar de não ser grande coisa.

Notas:
Milan
Abiatti-5,0
Abate-5,5
Nesta-5,5
Yepes-6,0
Antonini-5,0
T.Silva-5,5
Flamini-5,0
Gattuso-4,5
Seedorf-3,5
Robinho-5,0
Ibrahimović-6,0
Amellia-5,5
Pato-5,0

Tottenham
Gomes – 7,0
Corkula-6,0
Gallas-6,0
Dawson-6,5
Ekotto-6,5
Lennon-6,5
Palacios-6,0
Sandro-6,0
Pienaar-6,0
Van der Vaart-6,0
Crouch-6,5
Woodgate-#
Modric-#

Homen do Jogo: 


Apesar de não ter sido um bombardeio, quando foi acionado correspondeu.

2 comentários:

Todas as criticas são bem-vindas, contudo, use seu bom-senso para comentar, comentários inteligentes acrescentam e muito para o aperfeiçoamento do blog.