terça-feira, 6 de março de 2012

Seleção brasileira, por que não ?

É notável que a seleção brasileira passa por uma de suas maiores crises da história, o Brasil simplesmente não encanta, não tem filosofia de jogo, não tem padrão, não time, isso praticamente se dá pela distância da seleção de suas origens e do povo brasileiro. Em meados de 2005 a discussão era que a seleção era muito internacional e por isso não criava empatia com o público, com a chegada do Mano resolve-se que deveriam ser chamados mais jogadores que atuavam no Brasil para gerar a tão sonhada dignidade, o problema é de que adianta chamar jogadores que atuam no brasil e levar os jogos para Europa ? e mais grave ainda chama-los e desfalcar o time, gerando ódio em relação a seleção afinal, aposto que o torcedor do São Paulo não ficou nem um pouco feliz com a convocação de Lucas justamente na semana do clássico, hoje o torcedor não tem orgulho de ter jogador na seleção e sim raiva de desfalcar seu time do coração. Por fim, gostaria de sugerir minha seleção, uma seleção que vejo jogando com a bola no pé e não o contrário, que usa a espinha dorsal do Santos gerando assim uma familiaridade com jogadores e formação. Minha escolha: 



Diego Alves: Hoje é o melhor goleiro do campeonato espanhol, já superou Julio, o time pode até perder em liderança mas ganha talento.

Daniel Alves: Melhor lateral do mundo, perdia até a copa de 2010 para Maicon pela característica, sempre penetrando muito pelo meio, em quanto o Maicon gostava de uma linha de fundo, não tem jeito, tem de ser ele dando assim uma certa liberdade auxiliando na criação de jogo de P.H.Ganso.

Thiago Silva: Bom no desarme, na cobertura, tem visão de jogo e com certeza será o capitão do time na copa.

David Luiz: Hoje com o Dedé são as melhores opções para acompanhar T.S, apoia bastante quando joga no Chelsea, no Brasil teria de se resguardar ainda será um dos melhores zagueiro no mundo, tem muito  potencial, falta maturidade.

Marcelo: Mesmo problema do Daniel Alves, contudo demonstra uma adaptabilidade melhor e sem duvidas é o substituto do Roberto Carlos na seleção.

Arouca: Com Dorival jogava de primeiro volante, hoje com Muricy atua como segundo e mostra que é a sua hora na seleção, joga de cabeça erguida e atravessa a melhor fase de sua carreira a um tempo, em falta daquele primeiro volante absoluto, fico com a qualidade.

Hernanes: Joga na Lazio mais avançado mas começou como segundo volante e tem características do mesmo, não é cabível colocar como meia pela direita como o Mano o escalou contra a Bósnia além é claro de ter um ótimo toque de bola.

P.H.Ganso: Voltou a jogar bem, e não tem outra opção com essas características é a minha aposta para 2014.

Oscar: Jovem de grande potencial, tem um grande concorrente em Lucas, hoje vejo ele mais preparado e menos egoísta.

Neymar: O craque do time, incontestável.

Damião: Apesar de termos boas opções para o ataque (Pato, Hulk, Fred) é o mais jovem e é completo, teve um problema com uma lesão ano passado que prejudicou seu futebol, mas aos poucos vem voltando ao seu melhor.







3 comentários:

  1. gostei do blog e ja estou seguindo, segue o meu tambem http://facilitaestudos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. podem ser os melhores jogadores do brasil nos dias atuais, mas nem se comparam aos do passado recente, hoje em dia o brasil com essa nova geração não passa de uma seleção média

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oi ja estou te seguindoo
    me segue tbm
    http://contosdagarotameroko.blogspot.com
    twitter: https://twitter.com/#!/d_meroko
    pagina no face https://www.facebook.com/pages/Sonhos-de-uma-Garota/171971256248591

    ResponderExcluir

Todas as criticas são bem-vindas, contudo, use seu bom-senso para comentar, comentários inteligentes acrescentam e muito para o aperfeiçoamento do blog.