Galera, tudo bom? Aqui agora na Moringa todo começo de rodada nós vamos postar nossas apostas no resultados, sempre nessa média de 10,11 jogos, utilizaremos o formato de tabela, onde cravada vale 3 e resultado vale 1. Discorda? Concorda? Não sabe o que dizer? Poste nos comentários =)
Agora vai ser dada a largada...
ps: a foto do Paulo não foi postada por mera estética do blog.
Em jogo atrasado do italiano Fiorentina e Inter começam. Já no começo de jogo "Stankovic" sai para o contra-ataque atuando como segundo volante, passa para Eto'o que cruza, Camporese que é concerteza uma das promessas do futebol italiano mete contra, que maldade. Inter 1x0 Fiore. Hoje a Inter no papel atua parecido com o que atuou o Milan ontem, entretanto, sabe jogar desta forma, salientar a dupla Zanetti e Maicon pelo lado direito, dando muita liberdade para o lateral. Aos 25 minutos de jogo Santana que aramava o time a Fiore sai por motivo de contusão, e entra Ljajic. Jogada pela esquerda, a Fiore que vinha jogando melhor, pela movimentação de seus atacantes, Pasqual cruza e faz um gol sem querer. O lado esquerdo da Inter é nulo, Nagatomo não desce, Stankovic cai muito pela direita, o máximo que acontecesse por lá é Sneijder tentar uma tabela. No final do primeiro tempo a Fiore é mais time, jogando nas costas de Maicon, e vale salientar que até agora só tivemos gols sem querer.
2º Tempo
Já aos 10 minutos a Inter parece estar mais disposta a jogar, Nagatomo como demonstrou no final do 1º primeiro tempo tem se soltado, mais ainda muito isolado, a Fiore segue explorando os contra ataques. Em um jogo equilibrado a Fiore jogava bem, mas eles não tem Samuel Eto'o, que resolve, em jogada individual pela direita cruza para o meio para Pazzini apenas concluir. Inter 1 x 0 Fiore. Nesse segundo tempo mesmo Stankovic não sendo o volante ideal para jogar pelo lado esquerdo aparece bem mais ofensivamente e bem mais decisivo, Leonardo tira Nagatomo que teve seus lampejos, e coloca Kharja, deslocando Zanetti para a esquerda. D'agostino entra no lugar de Donadel, tira um primeiro volante e coloca outro, com tudo com uma imensa qualidade melhor. Sneijder sai para entrar Mariga, Sneijder não foi sombra do jogador que ameaçava o reinado de Messi como melhor do mundo. Leonardo está satisfeito com a vitória momentânea. Aos 86 o técnico coloca Babacar para tentar levar o time para cima, sai Bahrami. Leonardo tira o bom Stankovic e coloca Obi. Final de jogo, a Inter com a cabeça em outro lugar, a Fiore jogou muito do que sabe, mais para ganhar do megacampeão time da Inter tem que jogar mais. Inter 2 x 1 Fiorentina.
Notas:
Inter:
Júlio César: 6,5
Maicon: 7,0
Ranocchia: 6,0
Cordoba: 6,0
Nagatomo: 5,5
Zanetti: 6,0
Cambiasso: 5,5
Stankovic: 6,5
Sneijder: 5,0
Eto’o: 7,0
Pazzini: 6,0
Fiorentina:
Boruc: 6,0
Comotto: 5,5
Gamberini: 6,0
Camporese: 4,5
Pasqual: 6,5
Montolivo: 6,0
Donadel: 5,5
Behrami: 6,0
Mutu: 6,5
Santana: 5,5
Gillardino: 6,5
Homem do jogo:
Eto'o duas boas jogadas e dois gols, simplismente decisivo
O Tottenham começa pressionando o Milan, jogando no seu inglês tradicional 4-4-2, onde Crouch comanda o ataque, e Van der Vaart aparece como seu companheiro. Já o Milan entra em um esquema que mesmo um tanto quanto inusitado com Thiago Silva como primeiro volante já foi utilizado antes e está na moda nas equipes de Milão 4-1-2-1-2. O Tottenham apesar de jogar fora pressiona como se precisa-se do resultado, destacando o brasileiro Sandro que está fazendo sua estreia na Champions e arrisca até algumas jogadas mais a frente. O Tottenham marca a saída de bola sempre com seus dois atacantes e algum jogador de meio campo para sair a caça. O time do Milan não tem criação a ponto de Ibra e Robinho constantemente voltarem para tentar amar alguma jogada. Apesar de Van der Vaart ser meio se comporta realmente como um segundo atacante. Jogo fraco no primeiro tempo, o Tottenham melhor, o Milan só pareceu Milan jogando em casa nos últimos 5 minutos.
2º tempo
Para o segundo tempo Allegri tira o confuso Seedorf para colocar Pato, veremos se o time pressionará mais ou ira perder de vez o meio campo. Na base da bola parada o Milan quase abre o placar na cabeçada de Yepes. Deu certo! o Milan tomou Guaraná pro segundo tempo, Pato entrou ligado, já foi melhor que o primeiro tempo todo. Aos 55 Flamini em uma entrada criminosa quase amputa a perna de Corluka, Woodgate entra em seu lugar. O jogo começa a ficar quente, Gattuso para variar agride um auxiliar do Tottenham. Por não estar 100% Van der Vaart sai para entrar Modric, o técnico do Tottenham percebe que seu time recuou e para segurar o empate reforça o meio campo. Aos 70 minutos, os ânimos continuam quentes mais o jogo esfria bastante, o juiz é muito fraco e não toma as rédeas da partida. Entramos nos 15 minutos finais de jogo, esperamos que eles façam valer o ingresso. Entra Krajncar no lugar do cansado Pienaar. Aos 80 minutos do segundo tempo o Milan pagou por seu nervosismo, Lennom saiu em uma arrancada de contra ataque e fez o que sabe, correu e tocou para o meio para Crouch apenas empurrar para as redes. Milan 0 x 1 Tottenham. De resto nada de muito excecional, além é claro de um gol anulado de Ibra. Fim de jogo, Tottenham dentro da sua proposta foi muito superior ao Milan na média do jogo, apesar de não ser grande coisa.
Notas:
Milan
Abiatti-5,0
Abate-5,5
Nesta-5,5
Yepes-6,0
Antonini-5,0
T.Silva-5,5
Flamini-5,0
Gattuso-4,5
Seedorf-3,5
Robinho-5,0
Ibrahimović-6,0
Amellia-5,5
Pato-5,0
Tottenham
Gomes – 7,0
Corkula-6,0
Gallas-6,0
Dawson-6,5
Ekotto-6,5
Lennon-6,5
Palacios-6,0
Sandro-6,0
Pienaar-6,0
Van der Vaart-6,0
Crouch-6,5
Woodgate-#
Modric-#
Homen do Jogo:
Apesar de não ter sido um bombardeio, quando foi acionado correspondeu.
O jogo reinicia equilibrado Neuville aos 3:47 mete uma bola na trava, jogo muito tenso e pouco criativo, Schneider do lado Alemão e Ronaldinho Gaúcho do lado brasileiro se destacam pois são os cérebros de ambas as equipes, mais falta algo mais. Aos 21 minutos Ronaldinho o fenômeno briga frente aos zagueiros alemães rouba e passa para Rivaldo que chuta para Kahn rebater e deixar nos pés de Ronaldo que não bobeia e abre o placar. Brasil 1 x 0 Alemanha. Aos 28 o técnico alemão tira o apagado Klose e coloca Bierhoff. A Alemanha cresce em busca do empate, pressiona pelos dois lados do campo, com e Frings e Bode. Aos 32 entra Asamoah no lugar de Jeremies. Em boa jogada de Kleberson, Rivaldo faz um lindo corta luz para Ronaldo chapar no canto, sem chances. Brasil 2 x 0 Alemanha. Alemanha parece não ter mais forças para reagir, arrisca ainda alguns chutes, mais o desânimo é refletido em sua torcida. Final de jogo Brasil de Ronaldo 2 x 0 Alemanha.
Notas:
Alemanha
Kahn – 5,0
Linke – 5,0
Ramelow – 5,5
Metzelder – 5,0
Frings – 6,0
Schneider – 6,0
Jeremies - 5,0
Hamann – 5,5
Bode – 5,5
Neuville – 5,5
Klose – 5,0
Brasil
Marcos – 6,0
Lucio – 6,5
Edmilson – 6,0
Roque Junior – 6,0
Cafu – 6,5
Kleberson – 7,0
Gilberto – 6,0
Roberto Carlos – 6,5
Ronaldinho – 6,5
Rivaldo – 7,5
Ronaldo – 8,5
Homen do Jogo:
Ronaldo simplismente acabou com o jogo
Videos da Partida:
ps: Hoje só tive acesso ao segundo tempo da partida =(